Audisense Aparelhos Auditivos Unidade Itu SP

O primeiro passo é você quem dá, mas nós estaremos juntos nessa caminhada!

Ninguém melhor que você mesmo para saber como se sente ao utilizar a solução auditiva apresentada.

É por isso que você poderá testar seu novo aparelho auditivo por até 7 dias de forma integral.

Por que escolher a Audisense?

Conheça os Aparelhos Auditivos Phonak e solicite o seu teste gratuito

O processo é simples: você agenda seu horário, realiza uma triagem auditiva e pode já sair com os aparelhos para testar na sua casa, no seu trabalho, no seu ritmo.

Perguntas frequentes

Sobre a audição

Os ouvidos desempenham um papel muito importante para a sua qualidade de vida. Responsáveis pela audição, eles te ajudam a interagir com o ambiente e com as pessoas ao seu redor. Além disso, também ajudam na sua segurança e orientação.

Após uma certa idade, por volta dos 45 anos, tanto a audição quanto a visão começam a se deteriorar. Ou seja, ao longo da vida, praticamente todas as pessoas deverão apresentar naturalmente algum grau de perda auditiva.

Fatores genéticos, traumas, doenças ou mesmo seu estilo de vida também podem contribuir para o surgimento de uma perda auditiva.

Sim. Se você trabalha em um ambiente barulhento ou está exposto a ruídos altos ou a ruídos por um longo período de tempo, poderá sofrer mais ou menos problemas auditivos conforme a eficácia da sua proteção.

O ideal é você evitar ao máximo ambientes ou situações barulhentas.

Como isso nem sempre é possível, ainda mais quando se trata do seu local de trabalho, procure utilizar protetores individuais nos seus ouvidos e painéis à prova de som em portas e janelas, que reduzem o nível geral de ruído no ambiente.

Durante o lazer, evite utilizar fones de ouvido em volume altos e ficar muito próximo de fontes sonoras, tipo caixas de som.

Procure notar se você pede constantemente para as pessoas repetirem o que disseram, se o volume da sua televisão está muito alto, se você tem dificuldade de falar ao telefone e outras evidências que apontam para algum grau de perda auditiva.

Para ter certeza, consulte um médico otorrinolaringologista ou um fonoaudiólogo especializado em audiologia, assim você poderá verificar sua audição através de exames.

Aqui na Audisense oferecemos uma triagem auditiva gratuita, basta agendar o seu horário.

Não! Embora seja possível levar o dia a dia com algum grau de perda auditiva sem tratamento, há um custo alto nessa conduta. Seria o mesmo que te dizer para não usar óculos enquanto a miopia não te impede de enxergar as pessoas.

Quando surge a perda auditiva, não é uma questão do tipo “ainda consigo ouvir”, mas sim o que você não está ouvindo e nem percebe mais. Essa falta de estímulo no seu cérebro pode delongar a reabilitação auditiva, além de causar doenças como a demência.

Ao primeiro sinal de perda auditiva, procure ajuda especializada ou entre em contato conosco!

Geralmente sim, mas existem alternativas. O tipo exato de aparelho indicado para os casos de perda unilateral depende do grau de surdez. Caso seja apenas uma perda parcial, o aparelho auditivo pode ajudar. Em casos mais graves pode ser indicado aparelhos auditivos ou um implante coclear.

Em todo caso, procure ajuda especializada ou entre em contato conosco.

Não. Mas atenção! Você só corre esse risco se usar aparelhos mal regulados ou por conta própria. Aparelhos auditivos sempre devem ser ajustados por um fonoaudiólogo treinado e com auxílio de equipamentos específicos.

Isso garante eficácia e total segurança no uso.

Atualmente já existem modelos de aparelhos que podem ser ajustados remotamente, através de videochamadas com o seu fonoaudiólogo. Para saber mais, entre em contato com a Audisense.

Sobre aparelhos auditivos

Com a ajuda de aparelhos auditivos, as vozes e os sons perdidos podem ser facilmente compreendidos novamente, mesmo em ambientes ruidosos.

Além de melhorar sua audição, ampliar sua capacidade de interação social e melhorar a sua qualidade de vida, os aparelhos também mantêm o seu cérebro estimulado, ajudando a evitar demência e outras doenças.

Sim! Os modelos atuais quase não exigem nenhum ajuste do usuário. Tudo o que você precisa fazer é manter seus aparelhos limpos e recarregar ou substituir a bateria, dependendo do modelo.

Para casos em que você precise trocar de programa, conectar com seu smartphone e outros usos, fique em paz! Além dos aparelhos possuirem um detalhado manual, também explicaremos tudo para você.

Existe uma grande variação de preço, dependendo do modelo do aparelho auditivo, da sua tecnologia e acessórios. Além disso, quem define qual aparelho auditivo é o ideal para o seu caso é um fonoaudiólogo especializado em audiologia, por isso é tão importante que uma avaliação completa da sua audição seja realizada antes de emitir qualquer orçamento.

Em todo o caso, o processo é simples e gratuito! Entre em contato com a Audisense e agende seu horário.

Depende. Existem tratamentos cirúrgicos para tratar diferentes tipos e graus de perda auditiva. Os mais comuns são as timpanoplastias, a estapedectomia, os tubos de ventilação e os diferentes implantes auditivos.

Entretanto, nos casos da deficiência auditiva do tipo neurossenrorial de grau leve a severo, a maioria dos pacientes é candidata ao uso de aparelhos auditivos.

Agende seu horário

Insira seus dados abaixo:

Reserve seu horário

Insira seus dados abaixo:

Quero testar

Insira seus dados abaixo:

Agende seu teste gratuito

Insira seus dados abaixo:

Agende uma audiometria

Insira seus dados abaixo:

Teste nossas soluções

Insira seus dados abaixo:

Agende uma avaliação

Insira seus dados abaixo: